Passo a passo, como abrir um processo de RMA
Vá no Site da Blue Distribuidora. Localizado no canto direito do site, você encontra os campos de login. Efetue o mesmo usando o seu CNPJ, Login e Senha.
Verifique se você está logado.
Aparecera um menu superior no site.
passe o mouse na terceira aba “RMA” e selecione a opção “Cadastra RMA”.
Para iniciar o processo, primeiro você deve encontrar o código de barras junto ao número de série no produto. O código de barras geralmente está na embalagem (nunca jogue fora a embalagem do produto). Porém em produtos como fontes e memórias e outros, você pode encontrar o SN no próprio produto.
Exemplos de Serias:
OBS: O Serial pode também ser identificado com a inicial SN ou B, o Serial Number é um número aleatório sempre diferente. Não confundir com Código de Barras pois o código é igual e sempre o mesmo por produto. Também existem produtos (Ex. TP-LINK) que tem um número de serial próprio, assim não utilizando o nosso serial.
Assim que tiver o serial em mãos, continue para a página de cadastro de RMA:
Então clique em “Verificar Serial“.
Caso o produto não for da blue Distribuidora ou você estiver usando o número de serial errado.
Após esta etapa, de validar o serial você terá de descrever o defeito ou motivo de estar abrindo o RMA.
Clique em “Salvar” e então em “Enviar” e você será encaminhado para a Lista de RMA.
Após isso, vá ao campo de lista de RMA, clique no botão de ações:
O próximo passo é clicar em “Espelho NF”, estes dados vão servir para você fazer a nota fiscal de remessa de garantia.
(OBS: O mais importante é o CFOP, não o esqueça!)
É OBRIGATÓRIO TER A NOTA FISCAL DA EMPRESA PARA FAZER O RMA Se for MEI, entre em contato com a contabilidade/contador de sua confiança. Se for empresa, você mesmo deve fazer a NF.
Assim que você fazer a nota fiscal, clique em “voltar” e vá novamente no menu de “ações”, então clique em “detalhes”
Agora vá em “detalhes”, insira o número da sua nota fiscal no campo “Nota Fiscal”, coloque a data de emissão, selecione a transportadora e, finalmente, clique em salvar. Seu RMA foi aberto, agora é só aguardar resposta do nosso setor de RMA.
Após aberto o Rma o cliente tem o prazo de 30 dias para enviar o mesmo para nossa empresa caso contrário ele será cancelado.
Processos de Rma abaixo de 300,00 serão enviados para o cliente junto com o próximo pedido, caso queira antes o cliente ficará responsável pelo pagamento do frete.
Prazos para análise de Rma é até 30 dias a contar da data de recebimento. Se a Blue distribuidora não tiver o mesmo produto o mesmo pode ser trocado por um similar ou gerado crédito para próximas compras.