ajax-status
Alerta de mensagem
Email não cadastrado
Não encontramos um e-mail válido associado a seu usuário, por favor, cadastre um e-mail de contato para que possa ter acesso a todas as funcionalidades e formas de pagamento disponibilizadas por nosso e-commerce.
Você está em:

Microsoft MARS

Quais os riscos de utilizar uma licença não Genuína?

Nos últimos anos, a Microsoft gastou tempo e recursos consideráveis para rastrear empresas que vendem e usam software não licenciado e falsificado. Os sites que vendem chaves baratas do Windows geralmente as obtêm para uso com cópias acadêmicas, de fornecedores e internas do Microsoft Windows; usá-los para outros fins é ilegal e pode ser rastreado pela Microsoft. Por exemplo, a Microsoft processou o proprietário da Office Solutions USA LLC, por vender chaves que ele não tinha o direito de vender e, em 2016, ele devia à Microsoft US$ 1,2 milhão.

A Lei 9.610/1998 prevê a aplicação de multa de até 10 vezes o valor original do software. Além disso, violar o direito autoral de programa de computador pode render uma pena de detenção de seis meses a dois anos. Se o software não licenciado for comercializado, a pena pode chegar a 4 anos de reclusão e multa. E também podem ser movidos outros processos administrativos e jurídicos contra o usuário do software pirata. Inclusive, é importante ficar atento ao tipo de licença adquirida, uma vez que existem restrições, de uso de acordo com as características das mesmas.

Quais as Vantagens de Usar uma Licença Refurbisher?

  • Você terá mais segurança no fornecimento de equipamento com Licença Genuína, além da autorização do uso do Selo de Parceiro Microsoft; em sites e na divulgação dos produtos;
  • Acesso a todas as atualizações de segurança do Windows Update; Economia de até 70% comparado com outros tipos de licenças Windows como ESD e FPP;
  • Suporte técnico e comercial a sua disposição;
  • A segurança de uma Licença vitalícia, caso precise formatar, o equipamento manterá a ativação intacta;
Selo Microsoft Authorised Refurbisher 1 Selo Holográfico GMRL

Como posso saber se estou comprando uma licença genuína?

  • Toda licença Digital adquirida inclui uma etiqueta de Microsoft Authorised Genuíno (GMRL), que deverá se fixada no chassi do equipamento no ato da ativação.
  • Esses rótulos possuem imagens holográficas. O GMRL será utilizado por todos os MARs e TPRs e possui o texto “Microsoft Authorised Refurbisher” na caixa central. Se o seu dispositivo tiver esta etiqueta, ele possui uma chave de produto digital pré-instalada e será ativado automaticamente. Esta é a prova de que o computador está devidamente licenciado.
Selo Holográfico GMRL Microsoft

Selo Holográfico GMRL

Principais Dúvidas

Como são essas licenças?

São licenças genuínas adquiridas diretamente da Microsoft sem intermediários. Essas licenças podem ser usadas em equipamentos com mais de 6 meses de uso ou agregando em equipamentos montados com hardware de gerações mais antigas. Também pode ser oferecida nas manutenções de equipamentos com a finalidade de atualização tanto de hardware quanto de software desde que a licença seja inclusa na nota fiscal juntamente com o equipamento reparado pois essas licenças não podem ser comercializadas sozinhas.

Posso usar essa licença em qualquer computador?

Não, nossas licenças são exclusivas para legalização de equipamentos usados ou gerações anteriores a 11ª geração.

Temos as seguintes restrições, Hoje os processadores INTEL estão na 12º geração. Não podemos utilizar para essa geração enquanto ela estiver em linha de produção. Se o processador forem da 11º geração poderá ser utilizada, desde que seja feita a comprovação de 6 meses de uso do equipamento. Essa comprovação é feita pela Nota Fiscal de compra do equipamento emitida pela fábrica ou de revendas terceirizadas. Processadores anteriores a 10º geração é possível fazer a legalização sem restrições mesmo o equipamento sendo uma máquina montada. Para processadores AMD as regras são as mesmas, os processadores da AMD estão na 7º geração (não podemos legalizar), 5ª geração (temos que comprovar 6 meses de uso), 4ª geração ou anterior (podemos legalizar mesmo o equipamento sendo montado).

Como a Microsoft sabe que usei uma licença Refurbisher?

Todas as licença utilizadas são comunicadas diretamente à Microsoft. Todas as licenças devem ser reportadas com as informações do equipamento ativado, como envio do número de série da licença e do equipamento. “Número de série pode ser de algum componente interno, número de série da placa de mãe, gabinete ou até mesmo a etiqueta patrimonial.” Esse report pode ser realizado de maneira remota via sistema MDOS (Microsoft Digital Operations Services) ou manualmente pelo MAR.

Se minha empresa for auditada pela Microsoft?

Nossas licenças são Originais e adquiridas diretamente da Microsoft sem intermediadores. Todos os TPRs (Parceiros Recondicionadores) assinam um termo de uso conosco no qual transferimos a autorização para aquisição e uso das licenças Refurbishers que poderá ser utilizada numa eventual fiscalização juntamente com a nota fiscal de compra das licenças.

Revendi ou aluguei um equipamento com a Licença Refurbisher, meu cliente pode ser auditado?

Sim. Caso isso ocorra basta seu cliente apresentar a NF de compra/locação para o auditor e permitir a verificação física no equipamento onde ele verificará o selo holográfico (GMRL) colado no equipamento e se a configuração é compatível para o uso da licença Refurbisher.